Escolhas, promessas e certezas
“Se eu for eleito, eu prometo abaixar os preços dos alimentos, criar mais escolas com um nível de educação mais alto, hospitais com maiores infra-estruturas, eu prometo ser o melhor para vocês...”
Se eu for, caso vocês me escolham, eu prometo, eu faria... Isso tudo é um futuro promissor e tentador, mas não é um futuro certo. São promessas feitas da boca pra fora. São palavras ilusórias, futuros imaginários.
Os mais afetados por esses discursos? Geralmente o povo mais influenciável. Os mais revoltados? Todos, mas as pessoas que foram persuadidas por esses “contadores de historias”, são os mais revoltados por terem feito uma escolha que parecia tão certa na hora, e depois acontece totalmente ao contrario.
Incrivelmente, estes são sempre os mais votados. Os mais criticados. Os que mais roubam. Os que menos fazem.
São esses que mais esperamos e menos recebemos.
Por causa deles, perdemos a fé, a esperança, e a confiança e nós mesmos, por medo de errar novamente.
E também por causa deles achamos que nunca mais veremos o Brasil de um povo heróico, brado e retumbante. Ou então uma pátria amada, idolatrada.
Mas nunca poderemos esquecer de um único e verdadeiro verso, que é o que nos motiva a continuar: “(...) dos filhos deste solo, és mãe gentil. Pátria amada, Brasil! (...)”
...uma vez eu vi uma frase no vidro de um carro, um pedido na verdade, para a população brasileira:"Não roube. O governo detesta concorrencia." O cara que escreveu isso é foda de mais.
ResponderExcluirAgora, me digam:Que pais é esse?
Não axo que seja a "porra do Brasil", porque muitos brasileiros como eu ainda acreditam num futuro melhor e se realmente é "uma porra" como muitos dizem, é porque nós é que permitimos que isso ainda aconteça.
Não a conformidade!!!
"Verás que um filho teu não foge à luta!"
ResponderExcluir"Nem teme, quem te adora, a própria morte
ResponderExcluirTerra adorada
Entre outras mil
ÉS TU BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!"