quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cannabis Sativa


Será que a resposta para a diminuição da violencia e do tráfico no Brasil seria a legalização da maconha?
Há muito se discute a legalização. Os favoráveis alegam o uso terapêutico (existente há milhares de anos), a própria diminuição do crime organizado.
Na Holanda, país onde a droga é legalizada, o ínidice de criminalidade teve uma queda no começo, porém, isso fez com que se atraísse a seu território toda sorte de indivíduos desclassificados. Terroristas, traficantes, e principalmente o chamado narcoturismo.
Óbvio, seus vizinhos continuam com a proibição, portanto, as pessoas que tiram proveito da erva foram em busca de facilidades.
Com isso, a criminalidade na Holanda subiu rapidamente, e não foi somente essa trágica consequência que se acarretou. Atualmente cerca de 15% da população de 12 ou mais anos (pasmem! Aproximadamente 600 mil Holandeses) estejam escravizados ao vício. Não apenas da droga permitida, a maconha, mas de outros entorpecentes ainda mais pesados. Especialistas em toxicologia afirmam que a maconha é a principal porta de entrada para drogas mais pesadas, tais como cocaína, o crack e até mesmo a heroína!

Agora pensa comigo: Se na Holanda (país então chamado de "primeiro mundo") aconteceu isso, imaginem aqui no Brasil! HUAhauHAUahUAH
Manifestos, como a famosa "marcha da maconha", e até mesmo projetos de lei sobre a legalização foram discutidos, porém sempre com o veto.
Recentemente, o minstro do meio ambiente, Carlos Minc esteve numa dessas marchas no Rio de Janeiro. Claro que isso gerou discussões por ambas as partes. Colegas de trabalho que julgaram anti-ético, idealizadores e coordenadores da marcha que veem (sem acento, como manda a nova ortográfia --') uma possivel força para uma futura legalização!

Enfim, legalizando ou não, a maconha vai continuar sendo usada, e não sei se estou deliriando, mas ela está sendo utilizada cada vez mais explícita.
Benefícios de uma legalização, confesso que não vejo, talvez a diminuição do tráfico, mas mesmo assim, existiría de forma destruídora, afinal, não é só a maconha que é traficada. Acidentes teriam um aumento de registros, afinal, se o brasileiro é estupido o suficiente para dirigir alcoolizado, ele vai dirigir lokão tb. Sabemos que a maconha diminui percepções sensoriais do corpo.

Bom, claro que quero viver num país desenvolvido, com baixíssimos índices de criminalidade, analfabestismo, um lugar cercado pela paz etc...
A legalização da maconha impede isso? Pode ser que sim, mas tem tanta coisa nesse país que impede essa útopia que, uma brisa boa poderia fazer até bem para algumas pessoas! HAUuaHAUhauAHUahuHA

2 comentários:

  1. esse negócio da maconha é foda... pq tp.. pode ter UM lado bom, diminuiçao do trafico... de maconha... mas e as outras, alem de q aconteceria q nem na holanda, mais pessoas viciadas.. complicado... a minha opiniao dessa vey e continuar a maconha ilegal... e com leis mais rigidas a respeito!!!

    ResponderExcluir
  2. oque falar de lagalização da Maconha
    pra mim ela nunca deixou de ser liberada
    a diferença é que ela não da dinheiro pro governo
    e o lula prefere a pinga
    no meu caso é o contrario
    mas não vejo por que legalizar mais
    se legalizar o governo vai inventar uma porção de impostos pra ela igual faz com o cigarro
    e ela cai acabar ficando mais cara do que ja esta

    e sobre o trafico?
    se acabar com a violencia do trafico eles vão para a rua roubar pq filho da puta que não trabalha não tem jeito
    se tirar o emprego sujo dles eles vão arrumar outra maneira suja de ganhar dinheiro

    ResponderExcluir