Faltavam apenas 17 dias para o fim do ano letivo. Com 1965 alunos, Columbine é tão boa que muitas famílias se mudaram para Littleton, perto de Denver, com o objetivo de matricular os filhos na escola. 82% por cento de seus alunos são aceitos em universidades. Columbine também se orgulhava de não registrar casos de violência. O policial de plantão se limitava a multar alunos que estacionavam os carros nas vagas destinadas a professores oO’
20 de Abril de 1999, Eric Haris, 18 anos, apelido (ReB) e Dylan Klebold, 17 anos, apelido (VoDkA) entraram no colégio Columbine com um armamento bélico, mataram 13 pessoas e feriram mais 21 entre alunos, funcionários e professores.
Através da Internet conseguiram receitas de bombas caseiras, que foram implantadas no refeitório. Por sorte(?) as bombas não explodiram o que ocasionaria um número muito maior de mortos e feridos.
Eric e Dylan cometeram suícidio dentro do colégio, e deixaram o seguinte bilhete:
“Não culpem mais ninguém por nossos atos. É assim que queremos partir”
Interessante, muito se especulou sobre de quem seria a culpa pela tragédia, e entre tantos “culpados” incluíram a banda Marilyn Manson.
Eu sou fã de Manson, adoro tanto sua música quanto sua ideologia, e pesquisando sobre essa história, encontrei num documentário sobre a tragédia uma entrevista de Manson.
http://www.youtube.com/watch?v=0UE3OJIVMow
No fim da reportagem, o cara faz uma pergunta para Manson:
“Se você pudesse dizer algo aos garotos, o que diria?”
resposta de Manson:
“Não diria nada, apenas ia ouvir o que eles tinham para dizer, coisa que niguém fez”
O ataque foi muito bem planejado durante mais de um ano, com o anuário do colégio, Eric e Dylan decidiam quem ia morrer, quem poderia morrer e quem escaparia. As vítmas, principalmente aqueles tipinhos clichês de filmes, jogadores, líderes de torcida e aquela cambada asquerosa de “pops” que sempre ridicularizavam os demais.
Eric usava uma camisa escrita “NATURAL SELECTION”, uma referência a teoria de Darwin? Talvez, mas não a risca da teoria.
Eric e Dylan se sentiam como Deuses tendo o poder de decidir quem viveria e quem morreria, sendo eles capazes de tomar essa decisão pode ser tirar uma conclusão alternativa disso tudo.
Podem me chamar de neurótico, louco, psicopata e o que for, mas EU ENTENDI A MOTIVAÇÃO DELES!
A partir de um momento que você vive em um meio, esse meio tem total influência sobre sua postura!
(não vou ficar explicando a Teoria de Darwin, se quiserem procurem no google)
Eric e Dylan mostraram que mesmo não sendo os favoritos ou os “mais capacitados por causa de uma reputação” podem ser os donos da situação. Claro, de uma forma mais extremista e mais psicótica, porém nada surge do nada. Quantas vezes eles deveriám ter sido vítmas de discriminação e desprezo? Por terem gostos diferentes dos demais, por não serem alienados, ou corrompidos por uma mídia escrota, por terem coragem de ser como são, e não terem a vergonha de ser!
No fundo, é isso que se pede das pessoas, “seja você mesmo”, “tenha personalidade”, mas quando alguém faz isso, o que acontece?
Não estou apoiando a atitude deles, mas vejo isso como uma grande lição necessária (sim, me xinguem) para a sociedade!
Vamos, vamos fazer uma seleção natural!
eu ainda nao li a noticia, so to comentando aqui que FINALMENTE vc voltou aqui no Blog neh senhor Luiz?!
ResponderExcluirheuehuehuehuheuheuheu
Beijooos Nadia
AGORA eu li toda a noticia... e "concordo" com você.. mas mesmo assim... cada um no seu quadrado, nada é motivo pra sair matando os outros... ¬¬
ResponderExcluir